Uberlândia – Minas Gerais

Um mês e meio depois lá fomos nós novamente a Uberlândia. Dessa vez passamos a semana do Natal, então partimos no dia 25, e voltamos no dia 29 de madrugada, dessa vez optamos em ir de carro, pois os voos estavam muito caros.

Como meu marido ia trabalhar então fizemos programações mais caseiras, até mesmo porque teve dias em que choveu.

Como disse anteriormente Uberlândia, é uma perdição gastronômica, meu Deus ô lugar para ter comida boa. Então chegamos, já um pouco tarde, pois acabamos saindo tarde de São Paulo, deixamos as coisas no hotel e partimos para o Uberlândia Plaza Shopping, onde jantamos no Barolo Restaurante, lá optamos pelo sistema de preço fechado, onde pagamos para comer à vontade, mas tem a opção de escolher um prato no cardápio. Tem o buffet com saladas e entradas e o sistema de montar sua própria massa, onde escolhemos a massa, o tipo de molho e os acompanhamentos.

O lugar é bem bonito, tem a opção de sentar em uma parte que é mais meia luz, ou no salão principal, onde a luz é mais tradicional. O atendimento também foi muito bom, a comida fresca, não deixavam faltar nada, estavam sempre repondo o que acabava.

Para quem gosta de massa, é uma opção com ótimo custo-benefício.

No dia seguinte tínhamos uma missão, comprar 3 kilos de alimento não perecível para cada um de nós e trocar por um ingresso para poder assistir a 18ª edição do “Futebol Contra a Fome”, um jogo que ocorre todos os anos, organizado pelos cantores Alexandre e Fernando Pires, onde os artistas e jogadores se unem para jogar em troca de alimentos para ajudar instituições de caridade.

Então ficamos um bom tempo na fila para conseguirmos trocar os alimentos, mas finalmente conseguimos. O jogo ocorreu no Estádio do Sabiazinho, a partir das 19h30. Comemos um lanche lá mesmo e partimos para assistir ao jogo. Os meus meninos enlouqueceram, principalmente o meu filho mais velho que ama futebol, e ele pode ver, mesmo que de longe o Neymar jogando, pois ele era um dos convidados, imaginem a festa, ele nem piscava direito, kkk.

Além do Neymar, alguns outros artistas/jogadores também participaram do evento, como: Kaká, Roberto Carlos, Denilson, o cantor Daniel, entre outros… Realmente muito bacana, gostamos bastante.

No dia 27, acordamos sem pressa, tomamos café no hotel, e ficamos por lá mesmo devido ao tempo ruim, como levamos o Xbox, deu para brincar até a hora do jantar.

No jantar optamos em conhecer o restaurante Le entre cost, que fica dentro do shopping mesmo. Optamos pelo prato principal com sobremesa, é simplesmente delicioso. O cheesecake de frutas vermelhas de lá é muito bom, vale a pena experimentar.

No nosso ultimo dia passeamos de carro, para conhecer um pouco mais da cidade e a noite jantamos em um restaurante com o melhor cupim que eu já comi.

Estância do Cupim, lá é servido um cupim casqueirado na telha, pedimos uma porção mista, metade cupim e a outra metade de mignon ao alho e catupiry com mandioca cozida. Para acompanhar veio uma salada verde, um vinagrete, uma farofa, um molho de alho e um molho da casa além de umas torradinhas. O preço do “combo” foi cerca de R$ 100,00 e serviu tranquilamente, eu, meu marido e duas crianças.

O local é bem amplo, possui área de lazer para as crianças, a decoração é bem aconchegante e a comida é muito saborosa, realmente uma ótima pedida.

Na manhã do dia seguinte, partimos para São Paulo e assim acabou mais uma de nossas viagens.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: