Uberlândia e Hot Park

Hoje vim compartilhar com vocês uma viagem dobradinha, onde fomos para  Uberlândia, uma cidade mineira, muito bem localizada, cheia de atrações, principalmente gastronômicas e esticamos até Rio Quente em Goiás.

Fomos em um feriado de Finados, onde saímos daqui na sexta pela manhã e retornamos no Domingo a noite, é um voo direto São Paulo – Uberlândia e levou 1h10 minutos. Há duas companhias aéreas que fazem esse trecho, a Gol e a Latam.

Chegamos pela manhã em Uberlândia, e fomos ao hotel deixar as malas, ficamos hospedados no Mercure que tem ligação direta com o Shopping Uberlândia Plaza, demos um breve passeio no shopping para conhecer e depois fomos direto ao Mercado Municipal de Uberlândia.

O Mercado Municipal de Uberlândia é pequeno, mas podemos conhecer um pouco da cultura gastronômica da região, no mercado encontramos muitas opções de queijos (recheados, maturados, com especiarias, etc…), snacks, doces, compotas, geleias, muitas coisas gostosas, havia algumas opções de artesanatos e brinquedos de madeira.

Lá mesmo na parte de fora, há algumas opções de restaurantes, a maioria com comida local. Optamos em conhecer o Garibaldi Espetaria, lá o preço é contado por gramas, então funciona assim, você escolhe uma carne (linguiça, frango, picanha, maminha…) eles colocam ela no espeto e servem na sua mesa, então cada grama é um valor, por exemplo, a linguiça é 5,90 cada 100g, o mínimo é 500g, então você paga R$ 29,50, acompanha arroz, salada, farofa e molho, se quiser um outro acompanhamento é pago a parte. O atendimento foi muito bom, e a comida é bem caseira, por isso recomendo conhecer.

Depois optamos por conhecer um pouco da cidade, de carro mesmo, e retornamos ao hotel para descansar um pouco, tomar um banho e pegar uma piscina.

A noite fomos jantar em um restaurante japonês, o Mitsui Sushi, lá funciona da seguinte forma, há 3 opções de rodízios, com preços diferentes, porém achei os preços bem salgados pelo que oferece, o rodizio mais em conta é o preço de um rodizio bom aqui em São Paulo, e não possui nada de muito diferente no cardápio. A decoração é temática, porém bem simples, nada de especial.

No dia seguinte pela manhã, tomamos café da manhã no hotel e pegamos estrada rumo à Rio Quente – Goiás, que fica cerca de 2h30 de Uberlândia. Na chegada pegamos um pouco de trânsito para estacionar, mas tranquilo.

Achei a entrada para o parque bem bagunçada, demora muito tempo por falta de organização, isso que no nosso caso compramos o ingresso com antecedência. Lá é entregue um cartão pra cada um, onde você faz uma recarga e vai utilizando nos quiosques, restaurante e lojas do parque, a recarga é feita com dinheiro ou cartão de débito ou crédito, em dinheiro o que sobrar é devolvido, em cartão não.

Paras ficarmos mais a vontade, locamos um armário onde colocamos nossas mochilas. Achei o valor salgado: R$ 25,00 (válido para o dia todo).

O parque é bem grande. Na época o Rio Quente Resort havia acabado de adquirir a Costa do Sauipe, e assim se tornou o maior complexo de águas termais da América Latina.

Inicialmente ficamos no Hot Park, onde tem a área infantil, com vários pontos de diversão, brinquedos bem bacanas e lúdicos, com água morninha. As crianças ficam loucas.

Depois fomos curtir a praia artificial com ondas leves e fortes, o bar molhado, o rio artificial em um passeio com boia, realmente incrível. Almoçamos lá mesmo no próprio restaurante do parque, onde pagamos 29,90 por pessoa junto com o ingresso, o sistema é self-service, a comida é simples, porém gostosa e é tudo a vontade.  

A noite ganhamos um ingresso para o Parque das Fontes, que fica aberto 24 horas, lá curtimos as piscinas naturais de cascalho, onde a água é renovada da cada 20 minutos (acho) muito agradável, valeu muito a pena, tem um ônibus gratuito que te leva de um parque para outro com intervalos de 15 minutos.

No dia seguinte já era o dia de ir embora, portanto ficamos mais tranquilos, entre shopping e hotel, optamos por almoçar na Churrascaria Farroupilha Grill, uma churrascaria que possui ótimo custo-benefício. O buffet de saladas e misturas é bem farto e gostoso, a carne muito saborosa, tem umas recheadas com queijo que não sei explicar o que é aquilo, meu Deus. A sobremesa também representou bem, uma taça atende tranquilamente duas pessoas.    

Durante a tarde ficamos no hotel e antes de irmos para o aeroporto de Uberlândia, jantamos no Coco Bambu que fica dentro do Shopping Uberlândia Plaza, como muitos já sabem o Coco Bambu, é uma rede de restaurantes espalhadas pelo Brasil todo, possui cardápio variado e diferenciado tendo como especialidade pratos de camarão, servidos de forma elegante e com preços acessíveis, pois muitos pratos servem tranquilamente, 2 ou 3 pessoas.

Lá possui uma ótima área de lazer para as crianças com monitores, porém é pago, não lembro ao certo, mas acho que foram 12,00 por criança.

Pedimos um prato delicioso, um risoto com camarões (não sei o nome certo dele) ele é gratinado e tem uma batata palha sequinha em cima, muito bom. Tomei um drink de frozen de coco, com lascas, que veio servido em uma casca de coco, com uma decoração estilo havaiana.

Música ao vivo, atendimento top, decoração linda, ambiente aconchegante. Resumindo: Recomendo muito. Um detalhe é que ficamos espantados com o tamanho do restaurante, pois quando se ve ele por fora, não se imagina sua imensidão.

E assim termina nossa viagem a Uberlândia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: